Espaço imprensa



Dossier de imprensa 2017


O Prontoatrocar é um site gratuito de trocas de bens e de serviços entre particulares que funciona com uma moeda digital de troca: o PAT.

Adapta a troca ao mundo atual para encorajar um consumo mais responsável.
[...]




Logótipos e imagens







Comunicados de imprensa




Abril de 2017 - A troca tem a sua moeda colaborativa

O Prontoatrocar, plataforma gratuita de trocas entre particulares, torna a troca diferente graças à sua moeda digital e à possibilidade de trocar bens e serviços de forma multilateral.


Nada se perde, tudo se troca, graças à moeda digital do site

A moeda colaborativa do site responde a uma obrigação bem conhecida da troca: as necessidades dos trocadores devem ser complementares, portanto é preciso encontrar alguma coisa que agrada para concretizar a permuta.

No Prontoatrocar, cada qual pode trocar bens ou serviços por tudo o que precisa, o que abre muitas oportunidades! Por exemplo, depois de tomar conta do cão de um vizinho ou depois de permutar um corta-relva, é possível ter aulas de guitarra, pedir emprestada uma broca ou adquirir roupas.

Simples mas eficaz

O princípio é simples: o internauta publica os objetos ou serviços que ele propõe. Quando o objeto é trocado ou o serviço é prestado, ele ganha PAT. Esta moeda virtual permite-lhe então adquirir os objetos e serviços publicados pelos outros internautas.

Assim, quanto mais se oferece objetos ou serviços, mais se ganha PAT. E quanto mais se tem PAT, mais se pode obter outros objetos ou serviços.

No site, tudo é pago em moeda digital. As ações feitas pelo internauta (registo, publicação do primeiro anúncio, trocas, apadrinhamento…) aumentam o seu saldo de PAT.

Funcional e simples de utilizar, a plataforma é atrativa para todos os públicos. A moeda de troca e o sistema de avaliação entre membros instauram uma reciprocidade (cada um é ao mesmo tempo “oferente” e “requerente”) e criam um clima de confiança.

Um consumo mais responsável

230 toneladas de roupa vão para o lixo cada ano e cada lar possui várias dezenas de objetos que  servem menos de 20 minutos por ano. O Prontoatrocar é o meio ideal para os trocar por o que é realmente necessário.
Isso redesenha o esquema do nosso consumo: produzir, consumir, reutilizar, revalorizar, reciclar e reempregar, em vez de produzir, consumir e deitar.

É também uma maneira de se entreajudar trocando serviços e competências, tudo isso gratuitamente.

O Prontoatrocar permite assim aos utilizadores consumirem sem gastar dinheiro ao criar laço social e ao respeitar o ambiente!






Janeiro de 2017 - Poupar mais em 2017 com a plataforma gratuita de trocas multilaterais de objetos e de serviços


No prontoatrocar.com, os membros trocam bens e serviços, sem gastar um euro, fazem poupanças e consomem de outra forma.


A moeda colaborativa facilita a troca

O PAT é a moeda colaborativa da plataforma que facilita e multiplica as permutas.

A moeda permite realizar trocas multilaterais e assícronas, e assim permutar qualquer tipo de produto ou serviço, com qualquer membro, e no qualquer momento!

O Prontoatrocar oferece 10 PAT à inscrição, e 20 PAT à publicação do primeiro anúncio!

Uma rede social

O Prontoatrocar é também uma rede social.

Toda a gente pode usar o site: cada qual tem conhecimentos para ajudar, aconselhar ou tirar alguém de apuros; cada qual tem algo de que já não precisa e que poderia beneficiar outra pessoa. Todos os membros têm um perfil onde pode ser consultado, entre outros pontos, as avaliações deixadas por outros membros.

Para um consumo mais responsável

A troca e as moedas complementares criam um sistema económico alternativo com um valor acrescentado social, humano e ecológico: facilitam as permutas e desenvolvem as relações, criam mecanismos de solidariedade e de cooperação, favorecem o consumo de proximidade e a reutilização dos objetos.

O Prontoatrocar adapta a troca ao mundo atual para responder ao desejo de reduzir as despesas num contexto de crise, à vontade de se centrar em produtos e serviços realmente úteis, à necessidade de multiplicar os contactos humanos e à preocupação de preservar o ambiente.

Nada se perde, tudo se troca

Tudos os bens e serviços podem ser trocados, de qualquer natureza: moda, DIY (faça você mesmo), casa, lazer, transporte, multimédia, jardinagem... que sejam:

A imaginação dos membros é o único limite!


www.prontoatrocar.com   -   Facebook   -   Twitter